terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que realmente importa para humanidade.

Haroldo Almeida, refletindo na "Pedra da Onça" em Chã Grande, local ameaçado pela exploração indiscriminada das pedras.

É inegável que o Brasil é o melhor pais do mundo, analisado nas questões ambientais, de qualidade de vida e perspectiva de futuro.

Agora uma coisa que me deixa triste é ver que o nosso país tem que ter lei para tudo, e alem de ter a LEI tem que ter a referida fiscalização se não é totalmente desrespeitada. Vejo isso com leis que falam para a pessoa ser uma pessoa honesta, que situação está para ser honestos temos que ter uma LEI que nos obrigue a isso, me senti ridículo quando para acabar com a violência domestica teve que ter uma lei a Maria da Penha, não sou contra a LEI, sou muito a favor, mas sou contra a uma sociedade que necessite de um instrumento de controle para não fazer besteiras. Vejo também que tem sociedades que a policia tem que esta direto lá se não acontece muitos problemas, como roubos, furtos, assassinatos e outras crimes. Como resolver isso, como evitar que isso aconteça, o que fazer?

Ate a educação é obrigatório no Brasil, votar e muitas outras ações, entendo que a população tem que ter o seu livre arbítrio, mas não se pode ter leis para tudo e uma fiscalização para tudo, temos que ter a responsabilidade e o espírito de comunidade implantados em nosso povo, bem estou falando isso então daqui a uns dias vão fazer uma lei falando disso, que situação.

A educação tem que vim desde criancinha às famílias tem que ter um parâmetro de educação responsável não só com o seu filho, mas também com toda a sociedade, só assim vamos construir juntos um Brasil mais justo e participativo e inclusivo.

Lendo o Estatuto da Criança e do Adolescente fala logo no inicio em seu artigo 4º que “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.” Isso diz que os filhos do meu visinho não são só responsabilidades só dele, mas também é minha, sua e de todos nós do Brasil. Estava lendo uma fala de Cristovam Buarque, onde em um evento no exterior ele foi questionado sobre a Amazônia, onde falavam que a era para se tornar um patrimônio da humanidade, e ele inteligentemente respondeu “Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver”. Este pensamento é o que deveríamos ter, deveríamos exercer, deveríamos viver.

Vejo nas ruas crianças brincando, correndo e se divertindo, a maioria das pessoas nem dão atenção, nem ligam... Muitas destas crianças em sinais de trânsitos, sendo exploradas das formas mais perversas, o que a maioria das pessoas fazem, muito pouco ou nada. Fico triste por não poder fazer mais, por não ter uma sociedade interligada em tema realmente importantes para o mundo para o nosso futuro.

Igual a questão ambiental, a questão educacional e como estamos cuidando de nossas crianças é muito importante para o futuro da humanidade, vamos sim deixar as nossas crianças como Patrimônio da Humanidade, independente de raça, cor, ou credo religioso, é sim um patrimônio do nosso futuro.

O que realmente importa para os Brasileiros, ter leis para tudo que só serão cumpridas por meio de fiscalização, ou ter uma sociedade com um futuro e dignidade e garantir os direitos de nossas crianças, com a proteção ambiental e mais igualdade, e uma EDUCAÇÃO de qualidade, abrangendo realmente o que importa para o futuro do Brasil.

Haroldo Oséias de Almeida, Ambientalista, conselheiro tutelar, desenhista, e principalmente um pai preocupado com o futuro de seu FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião de Planejamento da BASE de Apoio da Caatinga do FBMC

Introdução No dia 15 de janeiro, realizamos virtualmente uma reunião estratégica para o Planejamento da BASE de Apoio do Bioma Caatinga d...