terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Claro, o mundo vai acabar. Um dia...


O mundo vai acabar é um fato que todas as culturas, religiões, profetas e teorias científicas falam, mas o que não é consenso é a data, ou o período. A ultima moda foi 21 de dezembro de 2012 o dia que é atribuído à cultura Maia como “o fim do mundo”, mas como sempre existem muitas controvérsias, e nada que provou isto concretamente e nada aconteceu.

Especialistas na cultura Maia e o próprio povo Maia falaram incansavelmente que o “Calendário Maia”, não tinha nada que se refira ao fim do mundo, mas sim o fim de um ciclo, e um período de mudanças, e na data mencionada é só o fim do calendário. Outro fato que coincidiu no período do “Máximo Solar” onde a cada 11 anos a atividade do Sol esta mais evidente e as “Erupções Solares” são mais freqüentes. Então muitos fatos foram elaborados por quem acreditava que tudo ia resultar no “Fim do Mundo”.

Com o acréscimo da possível existência de um grande e desconhecido astro que habita os confins do Sistema Solar e tem uma órbita que sai do final da héliosfera passa por perto do Sol, causando perturbações gravitacionais nos planetas e levando a destruições em varias maneiras, suponha-se que é 4 vezes maior que o Planeta Júpiter, pode ser um planeta ou uma estrela que gastou sua energia, virando uma Anã Vermelha, alem de tudo é conhecido por vários nomes Absinto, Nibíru, Marduk, Estrela Baal, Planeta X e Hercólobus ou Hercólubus.

Diante tantas ameaças ao planeta, algumas profecias falam de um desligamento do Sol por um curto período, e outras previsões relatam que o planeta irá ser atingido por uma Erupção Solar, que vai distorcer o campo magnético da Terra e torrar todos os aparelhos eletro e eletrônicos e viveríamos em uma era sem a tecnologia, e com o grande numero de pessoas no planeta e a dependência da tecnológica o caos estará em todo lugar.

Existem as ameaças ao planeta dos asteróides, meteoros e cometas. Para devastar o planeta dependendo do material que seja composto um objeto de apenas 1 km², relativamente pequeno para a área da terra que é 510.300.000 km² nosso planeta, existe vários deles no sistema Solar em órbitas que pode ser variadas por perturbações gravitacionais. 

Um risco também são as supernovas, ou explosões de estrelas em seu fim da vida, estes fatos não tem como prever, e acontece com todas as estrelas (o Sol em 5 milhões de anos), e tem uma possibilidade de 0,00001% (quase nula) de atingir o sistema solar e para atingir a Terra este numero ainda é muito menor.
Acredito que o mundo esta em risco, mas o risco é pela ação humana que esta consumindo muito os recursos naturais, consumismo, exploração da própria humanidade e de outros seres vivos, e o desrespeito ao meio ambiente, este é o principal risco do Planeta, ou melhor, da humanidade. Tenho certeza de que a vida na terra tomará outro caminho, mas a humanidade esta sim poderá esta extinta.

Os riscos que muitos falam que iam acontecer em 21/12/2012, não têm uma segurança científica, que para tanto estamos aqui vivos, já acontecem sinais que o planeta esta se desestabilizando, como o aquecimento global, terremotos, tsumanis, vulcões, estiagem e chuvas torrenciais, mas todos estes sinais são conseqüências da atividade predatória da raça humana.

Haroldo Oséias de Almeida – Ambientalista e Astrônomo Amador
ALMEIDA, Haroldo O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião de Planejamento da BASE de Apoio da Caatinga do FBMC

Introdução No dia 15 de janeiro, realizamos virtualmente uma reunião estratégica para o Planejamento da BASE de Apoio do Bioma Caatinga d...